A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-Unifesp, contrato nº 110/2025, processo
nº 23089.028510/2025-81, com o objetivo de apoiar o projeto “ME-Alimentação
Escolar e Mudanças Climáticas: Um estudo de caso no
Brasil-SEI:23089.028510/2025-81”,
torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsistas para apoio técnico
ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
|
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal (R$) |
Duração do contrato |
|
Bolsista
de Pesquisa/Apoio Técnico (Superior Completo) – Agricultura familiar e
resiliência climática |
AT_P1 |
Híbrido (presencial e home office) |
Manipulação de banco de dados.
Utilizar aplicativos estatísticos tais como STATA e R.
Elaborar listagem e relatórios preliminares
|
Graduação em Nutrição, Saúde Pública, Saúde, Coletiva,
economia, estatística, ou Gestão Ambiental. |
01 (uma) |
R$ 2.893,35 |
12 (doze) meses |
|
Bolsista
de Pesquisa/Doutorado em curso (Pós-Graduando) – Agricultura familiar e
resiliência climática |
DONC_P1 |
Híbrido (presencial e home office) |
Construção de indicadores para Agricultura familiar.
Construção de indicadores de sustentabilidade e impacto
ambiental.
Análise dos indicadores de agricultura familiar,
sustentabilidade e impacto ambiental.
Elaborar relatórios parciais e apoiar os relatórios
finais para o FNDE.
Auxiliar a redação de documentos científicos.
Participar de reuniões e eventos científicos |
Ter cursado graduação em Nutrição, Saúde Pública.
Estar cursando Doutorado em Pós-Graduação em
Nutrição, Saúde Pública, Gestão de Políticas Públicas ou Ambiental |
01 (uma) |
R$ 5.786,70 |
12 (doze) meses |
|
Bolsista
de Pesquisa/Doutorado concluído (Pós-Graduação) – Agricultura familiar e
resiliência climática |
DOC_P1 |
Híbrido (presencial e home office) |
Constituir bancos de dados;
associar bancos de dados a dados georreferenciados;
realizar análises estatísticas; realizar análises espaciais;
produzir códigos e realizar análises no programa R;
produzir mapas temáticos;
realizar modelagem de dados. |
Ter cursado graduação em Geografia ou Geologia.
Ter cursado mestrado e doutorado em Geociências ou em
Geografia da Saúde. |
01 (uma) |
R$ 7.715,60 |
12 (doze) meses |
|
Bolsista
de Pesquisa/Apoio Técnico (Superior Completo) – Compras públicas e impacto
ambiental |
AT_P2 |
Híbrido (presencial e home office) |
Auxiliar em todas as etapas do projeto, desde a coleta
e organização de dados até a elaboração do relatório final. Responsabilizar-se pela redação final do relatório
técnico.
Apoiar na gestão do projeto, incluindo o agendamento de
reuniões, organização de eventos e elaboração de atas e relatórios.
Participar de reuniões e eventos científicos da área,
representando o projeto.
|
Graduação completa em Nutrição Desejável Mestrado em Nutrição em Saúde Pública ou
Saúde Pública.
Disponibilidade para viagens, para participação em
reuniões e eventos científicos da área.
|
01 (uma) |
R$ 2.893,35 |
12 (doze) meses |
|
Bolsista
de Pesquisa/Doutorado concluído – (Pós-Graduação) Compras públicas e impacto
ambiental |
DOC_P2 |
Híbrido (presencial e home office) |
Liderar a execução das etapas de investigações sobre
compras de alimentos, análise de fornecedores e cálculo de impacto ambiental.
Conduzir análises em bancos de dados de grande escala,
usando a linguagem de programação R.
Criar modelos e cenários de mitigação de impacto
ambiental.
Elaborar materiais de divulgação científica.
Apoiar na revisão técnica e científica do Relatório
Técnico Final do projeto.
|
Doutorado completo em Nutrição, Saúde Pública ou área
afim |
02 (duas) |
R$ 7.715,60 |
12 (doze) meses |
|
Bolsista
de Pesquisa/Iniciação Científica (Graduando) – Gestão de cardápios |
IC_P3 |
Híbrido (presencial e home office) |
Elaboração de base de dados de alimentos
considerando classificações de grupos alimentares, alimentos da
sociobiodiversidade, grau de processamento e impactos ambientais.
Análise de cardápios por meio do Índice de
Qualidade para Cardápios da Alimentação Escolar Revisado (IQCAE-R) e do IQ
COSAN |
Cursando Graduação em nutrição
|
01 (uma) |
R$ 1.446,68 |
12 (doze) meses |
|
|
|
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|
|
|
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Bolsista
de Pesquisa/Doutorado em curso (Pós-Graduando) – Gestão de cardápios |
DONC1_P3 |
Híbrido (presencial e home office) |
Construção de indicadores (grupos
alimentares, nutricionais e de impacto ambientais) para avaliação de
cardápios.
Avaliação do conteúdo dos parâmetros
considerados em painel de especialistas.
Desenvolvimento de planilhas de síntese de
dados para apoio a criação do dashboard da ferramenta de gestão de cardápios |
Ter cursado graduação em Nutrição.
Ter cursado mestrado em Nutrição, ou área afim.
Desejável estar cursando Doutorado em Nutrição ou área
afim
|
01(uma) |
R$ 5.786,70 |
12 (doze) meses |
|
Bolsista
de Pesquisa/Doutorado em curso (Pós-Graduando) – Gestão de cardápios |
DONC2_P3 |
Híbrido (presencial e home office) |
Automatização do cálculo do cardápio por meio do Índice
de Qualidade para Cardápios da Alimentação Escolar Revisado (IQCAE-R) e do IQ
COSAN |
Ter cursado graduação em Sistema de Informação,
Engenharia da Computação, Ciência de Dados ou Engenharia de software.
Ter cursado mestrado em Ciência da Computação.
Ter cursado ou estar cursando doutorado em Ciência da
Computação. |
01 (uma) |
R$ 5.786,70 |
12 (doze) meses |
|
Bolsista
de Pesquisa/Doutorado concluído (Pós-Graduação) – Gestão de cardápios |
DOC_P3 |
Híbrido (presencial e home office) |
Desenvolvimento de dashboard com parâmetros para
avaliação do cardápio.
Desenvolvimento de manual do usuário para a ferramenta
atualizada de gestão de cardápios.
Desenvolvimento de tutorial no formato de vídeo da
utilização da ferramenta gestão de cardápios.
Monitoramento da elaboração de relatórios da rotina
técnica -científica do projeto.
|
Doutorado completo em Nutrição, Saúde Pública ou área
afim |
02 (duas) |
R$ 7.715,60 |
12 (doze) meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital
aquele(a)s que:
1.1.1.
Bolsista de Pesquisa/Apoio Técnico (Superior Completo) – Agricultura
familiar e resiliência climática.
1.1.1.1
Tenha graduação em Nutrição, Saúde Pública, Saúde Coletiva, Economia,
Estatística ou Gestão Ambiental.
1.1.1.2
Tenha experiência acadêmica e/ou prática em:
-
Experiência prática de no mínimo 1 ano em projetos de políticas públicas na
área de alimentação escolar e/ou meio ambiente e saúde.
- Ter
experiência no uso de planilhas e coleta de dados quantitativos.
- Ter
experiência em redação e escrita científica.
1.1.1.3.
São atribuições da(o) bolsista:
-
Manipulação de banco de dados
-
Utilizar aplicativos estatísticos tais como STATA e R
-
Elaborar listagem e relatórios preliminares
1.1.1.4.
Será disponibilizada 01 (uma) vaga.
1.1.2.
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em curso (Pós-Graduando) – Agricultura
familiar e resiliência climática
1.1.2.1
Estar cursando Pós-Graduação em Nutrição e Saúde Pública, Gestão de Políticas
Públicas ou Ambiental
1.1.2.2
Tenha experiência acadêmica e/ou prática em:
-
Experiência prática de no mínimo 2 anos em projetos de políticas públicas no
âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e/ou meio ambiente e
saúde.
- Ter
experiência em Consolidação Crítica e análise de banco de dados
1.1.2.3.
São atribuições da(o) bolsista:
-
Construção de indicadores para Agricultura familiar.
-
Construção de indicadores de sustentabilidade e impacto ambiental.
-
Análise dos indicadores de agricultura familiar, sustentabilidade e impacto
ambiental
-
Elaborar relatórios parciais e apoiar os relatórios finais para o FNDE
-
Auxiliar a redação de documentos científicos
-
Participar de reuniões e eventos científicos
1.1.2.4.
Será disponibilizada 01 (uma) vaga.
1.1.3.
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído (Pós-Graduação) – Agricultura
familiar e resiliência climática
1.1.3.1
Ter cursado graduação em Geografia ou Geologia. Ter cursado mestrado e
doutorado em Geografia da Saúde ou em Geociências.
1.1.3.2
Tenha experiência acadêmica e/ou prática em:
- Experiência em Sistemas de
informação Geográfica e Geoestatística.
-
Experiência em constituição de bancos de dados.
-
Experiência em análise estatística e espacial de dados.
-
Experiência em manipulação de dados da área de saúde.
1.1.3.3.
São atribuições da(o) bolsista:
- Constituir bancos de dados;
associar bancos de dados a dados georreferenciados; realizar análises
estatísticas; realizar análises espaciais; produzir códigos e realizar análises
no programa R; produzir mapas temáticos; realizar modelagem de dados.
1.1.3.4.
Será disponibilizada 01 (uma) vaga.
1.1.4.
Bolsista de Pesquisa/Apoio Técnico (Superior Completo) – Compras públicas e
impacto ambiental
1.1.4.1
Graduação completa em Nutrição. Desejável Mestrado em Nutrição em Saúde Pública
ou Saúde Pública e Disponibilidade para viagens, para participação em reuniões
e eventos científicos da área.
1.1.4.2
Tenha experiência acadêmica e prática em:
- Experiência prática de no mínimo 1
ano em projetos de políticas públicas na área de alimentação escolar, no âmbito
do PNAE.
- Uso de planilhas e coleta de dados
quantitativos.
- Comunicação e escrita científica.
- Gestão e apoio a projetos
(incluindo organização de reuniões, elaboração de atas e relatórios de
atividades).
1.1.4.3.
São atribuições da(o) bolsista:
- Auxiliar em todas as etapas do
projeto, desde a coleta e organização de dados até a elaboração do relatório
final.
- Responsabilizar-se pela redação
final do relatório técnico.
-
Apoiar na gestão do projeto, incluindo o agendamento de reuniões, organização
de eventos e elaboração de atas e relatórios.
-
Participar de reuniões e eventos científicos da área, representando o projeto.
1.1.4.4.
Será disponibilizada 01 (uma) vaga.
1.1.5.
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído – (Pós-Graduação) Compras públicas
e impacto ambiental
1.1.5.1
Doutorado completo em Nutrição, Saúde Pública ou área afim
1.1.5.2
Tenha experiência acadêmica e/ou prática em:
- Experiência prática de no mínimo 1
ano em projetos de políticas públicas na área de alimentação escolar, no âmbito
do PNAE.
- Análise de bancos de dados de
grande escala, com no mínimo 4 anos de experiência em programação e uso da
linguagem R para análises complexas.
- Análise de dados de compras
públicas.
-
Formação, consistência e gestão de bancos de dados.
-
Redação de materiais de divulgação científica.
1.1.5.3.
São atribuições da(o) bolsista:
- Liderar a execução das etapas de
investigações sobre compras de alimentos, análise de fornecedores e cálculo de
impacto ambiental.
- Conduzir análises em bancos de
dados de grande escala, usando a linguagem de programação R.
-
Criar modelos e cenários de mitigação de impacto ambiental.
-
Elaborar materiais de divulgação científica.
-
Apoiar na revisão técnica e científica do Relatório Técnico Final do projeto.
1.1.5.4.
Serão disponibilizadas 02 (duas) vagas.
1.1.6.
Bolsista de Pesquisa/Iniciação Científica (Graduando) – Gestão de cardápios
1.1.6.1
Estejam cursando graduação em Nutrição
1.1.6.2
Tenha experiência acadêmica e/ou prática em:
- Construção de base de dados de
alimentos.
- Desenvolvimento de planilhas.
- Classificação de alimentos.
1.1.6.3.
São atribuições da(o) bolsista:
- Elaborar base de dados de
alimentos considerando classificações de grupos alimentares, alimentos da
sociobiodiversidade, grau de processamento e impactos ambientais.
-
Analisar cardápios por meio do Índice de Qualidade para Cardápios da
Alimentação Escolar Revisado (IQCAE-R) e do IQ COSAN.
1.1.6.4.
Será disponibilizada 01 (uma) vaga.
1.1.7.
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em curso (Pós-Graduando) – Gestão de cardápios
1.1.7.1
Ter cursado graduação em Nutrição. Ter cursado mestrado em Nutrição, ou área
afim. Estar cursando Doutorado em Nutrição ou área afim.
1.1.7.2
Tenha experiência acadêmica e/ou prática em:
-
Análise de dados.
-
Pacote estatístico STATA, R ou SPSS.
- Conhecimento de banco de dados e
planilhas de síntese de dados.
- Desejável familiaridade com índice
de qualidade da dieta e/ou refeições.
-
Desejável experiência em nutrição e alimentação escolar.
1.1.7.3.
São atribuições da(o) bolsista:
- Construção de indicadores (grupos
alimentares, nutricionais e de impacto ambientais) para avaliação de cardápios.
-
Avaliação do conteúdo dos parâmetros considerados em painel de especialistas.
-
Desenvolvimento de planilhas de síntese de dados para apoio a criação do
dashboard da ferramenta de gestão de cardápios.
1.1.7.4.
Será disponibilizada 01 (uma) vaga.
1.1.8.
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em curso (Pós-Graduando) – Gestão de cardápios
1.1.8.1
Ter cursado graduação em Sistema de Informação, Engenharia da Computação,
Ciência de Dados ou Engenharia de software. Ter cursado mestrado em Ciência da
Computação. Ter cursado ou estar cursando doutorado em Ciência da Computação
1.1.8.2
Tenha experiência acadêmica e/ou prática em:
-
Técnica em ciência de dados
-
Conhecimento em código em Python
-
Desenvolvimento de painéis dinâmicos
-
Banco de dados de alimentos
1.1.8.3.
São atribuições da(o) bolsista:
- Automatização do cálculo do
cardápio por meio do Índice de Qualidade para Cardápios da Alimentação Escolar
Revisado (IQCAE-R) e do IQ COSAN.
1.1.8.4.
Será disponibilizada 01 (uma) vaga.
1.1.9.
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído (Pós-Graduação) – Gestão de cardápios
1.1.9.1
Ter cursado Doutorado em Nutrição, Saúde Pública ou área afim.
1.1.9.2
Tenha experiência acadêmica e/ou prática em:
-
Análise de dados.
- Pacote estatístico STATA, R ou SPSS.
- Conhecimento de banco de dados e planilhas de síntese de dados.
-
Gestão de projetos.
-
Planejamento e avaliação de cardápios.
- Conhecimento na elaboração de
materiais técnicos.
-
Desejável experiência em nutrição e alimentação escolar.
1.1.9.3.
São atribuições da(o) bolsista:
- Desenvolver dashboard com
parâmetros para avaliação do cardápio.
-
Desenvolver manual do usuário para a ferramenta atualizada de gestão de
cardápios.
-
Desenvolver tutorial no formato de vídeo da utilização da ferramenta gestão de
cardápios.
-
Monitorar elaboração de relatórios da rotina técnica-científica do projeto.
1.1.9.4.
Serão disponibilizadas 02 (duas) vagas.
2. DA
DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME
DAS ATIVIDADES/LOCALIDADE DE REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS
2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar
no mínimo, 10 (dez) horas semanais se vinculados à UNIFESP e,
no mínimo, 20 (vinte) horas semanais se não vinculados à UNIFESP.
2.2.
As atividades deverão ser realizadas de forma hibrida (presencial e home
office / on-line).
2.3. As atividades presenciais
deverão ser realizadas na cidade de Campinas, São Paulo e/ou Santos, Estado de
São Paulo.
2.4. O(a) bolsista que precisar se
deslocar para realizar as atividades presenciais, não terá nenhuma
despesa custeada pelo projeto.
2.5. O deslocamento para a
participação presencial do(a) bolsista em atividades previstas no Plano de
Trabalho (cursos, oficinas, capacitações, mutirões) poderá ser custeado, desde
que a despesa esteja prevista no orçamento da atividade para todos os participantes.
3.DAS
INSCRIÇÕES
3.1. Antes de
realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra
instituição, deverá:
3.1.1. Verificar junto à referida
instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.
3.1.2. Certificar-se de ter
disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na
cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO
PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.
3. 2.
O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 08/09/2025
e as
23h59min do dia 12/09/2025. Somente serão consideradas válidas, as
candidaturas recebidas até o horário estipulado (23h59min).
3.2.1.
Para efetivar a inscrição será
necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br
com cópia para jsteluti@unifesp.br
de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou
vitae e carta de intenção em uma lauda
(250 a 350 palavras), em que se apresente o
perfil desejável para a vaga
(todos os documentos deverão ser enviados como arquivos independentes, em pdf, nomeados conforme disposto
– comprovante_de escolaridade_com o nome
do candidato; CV com o nome do candidato e carta de intenção_com o nome do candidato)
3.2.1.1. Os candidatos
deverão, ainda, preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/xC4u7QrdYYCyDW5p9, anexando toda a documentação solicitada
acima (parágrafo 3.2.1.).
3.2.1.1.1
A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a)
candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.
3.2.1.1.2.
Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na
vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que
entender cabíveis.
3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (123/2025) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.3. A não apresentação da
documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.
3.4. Os candidatos só poderão se
inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1. Será atribuída, conforme especificado:
4.2. Poderão ser aprovados candidatos em
número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de
suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no
processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).
4.3. O início das atividades/contratação
ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador
do Projeto.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedada
a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO
PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma
virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a),
aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local
ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO
CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
|
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
15/09/2025 |
|
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
15/09/2025 |
|
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
16/09/2025 |
|
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
18/09/2025 |
|
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
Primeiro dia
útil após a data de divulgação do resultado preliminar 19/09/2025 |
|
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
22/09/2025 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 12 (doze) meses, contados a partir da data
de publicação do resultado pós recursos deste Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.3. O valor da
bolsa somente conseguirá ser reajustado se houver disponibilidade de recursos
financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador,
hipótese em que poderá ser analisada a retificação do valor da bolsa definido
neste edital.
7.4. As
atividades terão início em 01/10/2025 e término em 30/09/2026,
condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do
Projeto.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a partir
da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “ME-Alimentação
Escolar e Mudanças Climáticas: Um estudo de caso no Brasil -
SEI:23089.028510/2025-81”, EDITAL N°.123/2025
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9. DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. Os(as) candidatos(as)
selecionados(as) como Titular(es) deverá(ão) assinar Termo de Concessão de
Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração do
Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as) como Titular(es), deverão providenciar a documentação, as
declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: jsteluti@unifesp.br
9.3. É obrigatório que a conta
do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
9.4.1. A solicitação da carta deverá ser
enviada para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br,
acompanhada de cópia de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.
10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito
de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada
exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional
ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7.
Os candidatos que forem aprovados como suplentes ou cadastro reserva deverão
acompanhar, com frequência, a aba “Etapas” do Edital, bem como a caixa de
entrada do e-mail informado no ato da inscrição, para verificar eventual
convocação.
10.8. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE
DADOS PESSOAIS
11.1. As
partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos
reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14
de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.
11.2.
Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se
limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm
a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
11.4.
Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de
dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu
Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor
Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após
conclusão da fase de recursos:
Bolsista de Pesquisa/Apoio Técnico (Superior
Completo) – Agricultura familiar e resiliência climática– AT_P1
TITULAR
Alícia Tavares da
Silva Gomes
SUPLENTES
Felipe Mendes Delpino
Andre Gomes Bessa Miranda
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em curso
(Pós-Graduando) – Agricultura familiar e resiliência climática – DONC_P1
TITULAR
Laila Zilber Kontic
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído
(Pós-Graduação) – Agricultura familiar e resiliência climática – DOC_P1
TITULAR
Isabel Cortez Christiano de Souza
Bolsista de Pesquisa/Apoio Técnico (Superior
Completo) – Compras públicas e impacto ambiental– AT_P2
TITULAR
Gabriela Rigote
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído –
(Pós-Graduação) Compras públicas e impacto ambiental – DOC_P2
TITULARES
Jaqueline Lopes Pereira França
Denise Miguel Teixeira Roberto
SUPLENTE
Isy Faria de Sousa
Bolsista de Pesquisa/Iniciação Científica
(Graduando) – Gestão de cardápios – IC_P3
TITULAR
Mariana Sargaço Santos
SUPLENTE
Nicole Bertolucci Benet
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em curso
(Pós-Graduando) – Gestão de cardápios – DONC2_P3
TITULAR
Daniel Osaku
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído
(Pós-Graduação) – Gestão de cardápios – DOC_P3
TITULARES
Soraya Sant'Ana de Castro Selem
Patricia Azevedo de Lima
SUPLENTE
Rafaella Guimarães Moraes Camargo
A FapUnifesp torna público o resultado
preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de
Bolsista(s):
Bolsista de Pesquisa/Apoio Técnico
(Superior Completo) – Agricultura familiar e resiliência climática– AT_P1
TITULAR
Alícia Tavares da Silva Gomes
SUPLENTES
Felipe Mendes Delpino
Andre Gomes Bessa Miranda
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em
curso (Pós-Graduando) – Agricultura familiar e resiliência climática – DONC_P1
TITULAR
Laila Zilber Kontic
Bolsista de Pesquisa/Doutorado
concluído (Pós-Graduação) – Agricultura familiar e resiliência climática –
DOC_P1
TITULAR
Isabel Cortez Christiano de Souza
Bolsista de Pesquisa/Apoio Técnico
(Superior Completo) – Compras públicas e impacto ambiental– AT_P2
TITULAR
Gabriela Rigote
Bolsista de Pesquisa/Doutorado
concluído – (Pós-Graduação) Compras públicas e impacto ambiental – DOC_P2
TITULARES
Jaqueline Lopes Pereira França
Denise Miguel Teixeira Roberto
SUPLENTE
Isy Faria de Sousa
Bolsista de Pesquisa/Iniciação
Científica (Graduando) – Gestão de cardápios – IC_P3
TITULAR
Mariana Sargaço Santos
SUPLENTE
Nicole Bertolucci Benet
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em curso (Pós-Graduando) – Gestão de cardápios – DONC2_P3
TITULAR
Daniel Osaku
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído (Pós-Graduação) – Gestão de cardápios – DOC_P3
TITULARES
Soraya Sant'Ana de Castro Selem
Patricia Azevedo de Lima
SUPLENTE
Rafaella Guimarães Moraes Camargo
Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase
de entrevistas que será realizada no dia 16/09/2025, nos horários
especificados.
As entrevistas serão realizadas por videoconferência,
através da plataforma Google Meet:
Link da videochamada: https://meet.google.com/hoi-nxzn-otp
Bolsista de Pesquisa/Apoio Técnico (Superior
Completo) – Agricultura familiar e resiliência climática– AT_P1
14h:00min - Felipe Mendes Delpino
14h:10min - Andre Gomes Bessa Miranda
14h:20min - Alícia Tavares da Silva Gomes
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em curso
(Pós-Graduando) – Agricultura familiar e resiliência climática – DONC_P1
14h:30min - Laila Zilber Kontic
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído
(Pós-Graduação) – Agricultura familiar e resiliência climática – DOC_P1
14h:40min - Isabel Cortez Christiano de Souza
Bolsista de Pesquisa/Apoio Técnico (Superior
Completo) – Compras públicas e impacto ambiental– AT_P2
14h:50min - Gabriela Rigote
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído –
(Pós-Graduação) Compras públicas e impacto ambiental – DOC_P2
15h:00min - Jaqueline Lopes Pereira França
15h:10min - Denise Miguel Teixeira Roberto
15h:20min - Isy Faria de Sousa
Bolsista de Pesquisa/Iniciação Científica
(Graduando) – Gestão de cardápios – IC_P3
15h:30min - Mariana Sargaço Santos
15h:40min - Nicole Bertolucci Benet
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em curso (Pós-Graduando) – Gestão de cardápios – DONC1_P3
15h:50min - Thaís Rodrigues Nogueira
Bolsista de Pesquisa/Doutorado em curso (Pós-Graduando) – Gestão de cardápios – DONC2_P3
16h:00min - Daniel Osaku
Bolsista de Pesquisa/Doutorado concluído (Pós-Graduação) – Gestão de cardápios – DOC_P3
16h:10min - Soraya Sant'Ana de Castro Selem
16h:20min - Patricia Azevedo de Lima
16h:30min - Rafaella Guimarães Moraes Camargo